quarta-feira, 18 de março de 2009

Porque o Brasil é uma piada

Nós nem precisamos fazer as nossas. Apenas destacamos trechos da cobertura da morte de Clodovil, o bobo da corte parlamentar.

Retrospectiva

Mal tomou posse, o parlamentar fez uma reforma no gabinete: colocou uma cobra no pé da sua mesa, espalhou obras de arte pelo local, além do brasão da República em almofadas. Na ocasião, ele disse que a cobra se chamava Marta.

Em maio de 2007, durante discussão com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), ele chamou a colega de feia. Depois repetiu a frase e ainda explicou-a aos jornalistas. "Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é mulher feia", disse Clodovil. "Agora, eu tenho culpa se ela nasceu feia?", afirmou.

Há dez anos, em uma entrevista para o quadro "Intimidade" do programa "Planeta Xuxa", da Rede Globo, Clodovil disse que, para ele, "a morte não existe".

Sua plataforma política tem bases cristãs. Atribui a candidatura à uma "vontade superior" e diz que pretende ajudar o próximo. Considera-se uma pessoa boa? "Não, mas ninguém é. Se o mais perfeito foi para a cruz, para onde você acha que eu posso ir?" 

O que os amigos dizem

"É uma pessoa de personalidade forte, mas de atuação suave nas amizades, no contato com os deputados, inclusive comigo" (Michel Temer, presidente da Câmara)

"Clodovil foi um homem muito inteligente, muito polêmico, pois não tinha medo de expor suas opiniões. Ele marcou a televisão e por não ter vindo da política enriquecia o parlamento" (Rodrigo Maia, presidente do DEM)

"Perdemos um suntuoso vestido. Um vestido de lindos bordados foi rasgado. Isso, para nós costureiros, toca muito" (Ronaldo Ésper, estilista)

Pérolas que jamais esqueceremos do deputado federal mais querido do Lavamos:

"As mulheres trabalham deitadas e descansam em pé"

"Eu entrei [na política] mais para ser garoto propaganda da Câmara do que qualquer outra coisa. Porque não tenho feito nada. Eu vim aqui para trabalhar e não para brincar."

"Da fruta que eu gosto, o Leonardo DiCaprio gosta até do caroço. Sei disso porque boi preto conhece boi preto."

"Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."

Direita ou esquerda? "Erecto"

"É claro que vou precisar de apoio, porque sozinho a gente não consegue nem se masturbar --tem de pensar em alguém."

"Hoje não existem mais estilistas; é um monte de bichas".

2 comentários:

administrador disse...

esse vai fazer falta

Fefa disse...

deliciosamente divertido.