sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Injustiça com os heróis.

Lavador de carros espanta ladrão mascarado com superjato d'água

Funcionário acionou a máquina quando o revólver do bandido enguiçou.
Herói evitou o roubo, mas acabou detido por uma condenação antiga.

O funcionário de um lava-rápido de Portland, nos Estados Unidos, enfrentou um assaltante armado com um superjato d’água. O funcionário chamado Chris B. Truax só não levou a melhor porque o fato acabou atraindo a atenção da polícia e resultando na detenção do herói, que tinha de acertar uma condenação antiga.

O ladrão invadiu o Washman Carwash no dia 13 de dezembro, usando uma máscara de esqueleto, e abordou o funcionário pedindo dinheiro. Chris, de 25 anos, contou que o bandido portava algo parecido com uma arma, mas ela não funcionou e o sujeito a colocou de volta na cintura.

Nessa hora, Chris teria feito o assaltante ir até a caixa registradora que fica no túnel de lavagem de carros. O assaltante mandou Chris encher uma sacola com o dinheiro, mas o rapaz se afastou e o bandido começou a fazer o serviço sozinho. O herói então "se armou" com a poderosa máquina de água e sabão de pressão, apontou na direção do criminoso e disparou.

"Fui rápido no gatilho", disse ele ao jornal "The Oregonian". "Deve ter doído, eu garanto. Foi brilhante", disse Jason Marsh, gerente do lava-rápido.

O assaltante mascarado escapou e continua foragido, mas o herói passou um dia na cadeia. Ele tinha uma acusação de sete anos atrás por dirigir embriagado. "Faz tempo que eu resolvi isso", disse ele, envergonhado.


Homem detém amigo bêbado com tiros de paintball

Um homem foi preso, em Kennewick, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, por atacar um amigo com uma arma de paintball. Para a polícia, o homem de 41 anos disse que disparou contra o carro do amigo para que ele não dirigisse bêbado, informou a AP nesta quinta-feira.

Os policiais chegaram ao local depois de receber um chamado de vizinhos que observaram quando o homem descarregou a arma de paintball contra o veículo e estilhaçou o pára-brisa do carro.

"É um modo bem criativo para impedir que alguém dirija bêbado, mas não é o mais seguro e é ilegal", disse o policial que deteve o homem.

Preso, ele será acusado de descarregar uma arma ilegalmente.


Nenhum comentário: