sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

William Bonner escreve livro sobre Jornal Nacional

O jornalista William Bonner, editor e apresentador do Jornal Nacional, está preparando um livro sobre o processo de produção do telejornal da Globo. O lançamento do livro, intitulado JN - Modo de Fazer, está previsto para setembro deste ano. A obra relata como é o processo de produção do Jornal Nacional, sua linha editorial, a rotina de apuração e relacionamento com redes afiliadas e correspondentes.

Livro mais desnecessário da história, já que Bonner já explicou como define a sua linha editorial:

William Bonner compara telespectador com Homer Simpson

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, comparou o telespectador do programa com o personagem Homer, do seriado Os Simpsons, segundo informações do site da revista Carta Capital.

Em comunicado oficial, o âncora rebateu as acusações e afirmou que vê o personagem como um trabalhador, e não como alguém preguiçoso. "Jamais tive informação de que alguém guardasse imagem tão preconceituosa e negativa do personagem do desenho. Como profissional, como defensor da nossa imensa responsabilidade social, sinto-me profundamente envergonhado de me ver na obrigação de explicar isso", declarou Bonner na nota.

Adoramos que um jornalista, apresentador do maior telejornal do País, declara que não teve informação de que alguém guardasse imagem preconceituosa de Homer Simpson. A explicação dele é tão panaca que só mesmo Homer poderia acreditar.

Um comentário:

Joaquim Silva disse...

é... eu me sinto meio Homer vendo o jornal nacional