sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

haute couture





ÂngelBismarchi não é só mais um corpinho retocado na Sapucaí. Agora, ela é também estilista formada em design de moda. Na quarta-feira, 17, a modelo concluiu o curso superior e, durante a formatura, teve que apresentar uma mini-coleção criada por ela para obter a nota final. O tema escolhido foi “Transformação do Patinho Feio em Cisne Branco”. 

“Quis mostrar a transformação da baixa estima em auto-estima de uma pessoa através da moda”, conta ela exibindo três modelitos criados por el. 

Ângela agora vislumbra a possibilidade de virar estilista do carnaval. 

“Quero fazer uma pós-graduação em Cultura e Carnaval. Quem sabe depois não viro uma grande designer do mundo da folia?”, diz. 


Nem sei o que me deixa mais boquiaberta nessa notícia. Primeiramente, me assombrou muito o fato de esses trajes não terem sido concebidos, originalmente, pra um baile de carnaval dos mais fuleiros. Aqueles onde as tias vão de calcinha, sutiã e cinta-liga e dizem que tão fantasiadas de... ahn... fantasiadas. Depois achei totalmente chique o nome da coleção, com essa influência pueril. E olha que acho que nesse momento ela foi coerente, porque certamente uma criança de cinco anos deve ter pintado os croquis de Ângela com canetinha hidrocor e ela acatou a sugestão pra dar o tom de sua coleção. Por último, Ângela Biscmarchi, a que fez 150 plásticas, que virou japonesa, que voltou a ser virgem, prega que as pessoas recuperem a auto-estima por meio da moda. E o pior, da sua moda. 

Bom, Bismarchi transformou-se num ciborgue e adquiriu auto-estima suficiente pra virar cantora e se dizer estilista (e inocente, relembrando). Se ela conseguir fazer alguma mulher nesse mundo se sentir melhor usando esses trajes feitos de papel crepom rasgado (atenção para a combinação com os sapatos), com aplicações de strass e penas, juro, JURO, começo a respeitar essa criatura. 

Última consideração: ela se formou? Esse curso precisa ser denunciado imediatamente. Acho até que isso é crime. 

Nenhum comentário: