terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Jesus é geminiano

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho

Uma pesquisa realizada por um astrônomo australiano sugere que Jesus Cristo teria nascido no dia 17 de junho e não em 25 de dezembro.

De acordo com Dave Reneke, a "estrela de Natal" que, segundo a Bíblia, teria guiado os Três Reis Magos até a Manjedoura, em Belém, não apenas teria aparecido no céu seis meses mais cedo, como também dois anos antes do que se pensava.

O astrônomo explica que a conclusão é fruto do mapeamento dos corpos celestes da época em que Jesus nasceu. O rastreamento foi possível a partir de um software que permite rever o posicionamento de estrelas e planetas há milhares de anos.

O australiano diz que a pesquisa não é uma tentativa de contestar a religião. "Quando misturamos ciência e religião há a sempre a chance de chatear as pessoas. Neste caso, esses resultados podem servir para reforçar a fé, porque mostra que realmente havia um grande objeto brilhante no céu no momento certo".


Olha, tudo bem que não estudamos astronomia e não entendemos nada de mapeamento celeste, mas se uma diferença de dois anos e seis meses é o "momento certo" a gente não entende mais é nada.

Nenhum comentário: