quarta-feira, 29 de outubro de 2008

vozes na sua cabeça

Não sei o que fazia no ciberespaço um dos membros da nossa comissão editorial quando encontrou o triste depoimento dessa senhora que tem medo de sexo.  Pensamos e repensamos em comentários relevantes a respeito desse comportamento mas não saiu quase nada. Piadas seriam desnecessárias e de mau gosto, visto que essa pessoa já sofre demais. A nossa única e preciosa dica pra ela é: tu não sabe o que tá perdendo, mas teu marido provavelmente sabe. Reflita. 

Mas o que chamou atenção mesmo foram os links relacionados e um em especial. Olha, quando um psicológo vem te dizer que o problema são as vozes na tua cabeça é porque a coisa tá feia. 



Na boa? Charlatanismo tem limite. Talvez pinte aquela pontinha de inveja porque esse senhor vende milhares de livros falando coisas desse naipe e porque viaja o país inteiro ganhando rios de dinheiro pra dar palestras motivacionais para pessoas deprimidas ou que se acham incapazes. 

É por causa de pessoas dessa estirpe e também por causa do ibope que a auto-ajuda dá que inauguramos uma nova seção no Lavamos Noz. A partir de hoje, nos mandem dúvidas, questionamentos existencias, peçam conselhos, contem histórias tristes e nos perguntem comofas/. Nós somos práticos e objetivos e podemos dizer coisas muito mais interessantes ou divertidas do que "são vozes na tua cabeça" ou "a origem dos problemas são teus pais". Não que não sejam, mas nós queremos respostas, queremos soluções e não apenas divagações abstratas. É com orgulho, então, que apresentamos a nova coluna semanal deste blog: Ajuda noz?

Sim, ajudamos. 

Nenhum comentário: