segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SMS

O envio de torpedos é uma prática tão popular na Nigéria que muitos nigerianos lançaram livros que prometem dar aos jovens as palavras certas para conquistar o homem ou a mulher de seus sonhos.

Femi Emmanuel, de 33 anos, já lançou quatro volumes de um livro intitulado Touching the heart through unforgettable text messages, algo como "Tocando o coração com mensagens de texto inesquecíveis", em tradução livre.
Emmanuel diz que escreve mensagens para ajudar pessoas que são muito ocupadas ou analfabetas a expressarem de maneira adequada o que está em seus corações. Ele diz tirar inspiração dos filmes de Bollywood ou de novelas mexicanas e nigerianas.
"Eu estava assistindo a um filme de Bollywood e o ator principal dizia à mulher 'hei, baby, eu sou um amante louco'. Eu achei que era uma boa, pausei o DVD e copiei o texto", disse o escritor.
Uma outra mensagem sugerida por Emmanuel começa com o que parece ser uma ameaça: "Eu juro, eu farei de tudo para te passar HIV." Ele conta que ouviu a frase em um filme nigeriano e teve a idéia de transformar a abreviatura em uma mensagem de amor. "Você coloca a pessoa em suspense, e depois você envia a interpretação", afirma. "H é para Happiness (felicidade) e alegria para sempre com um Incomparable love (amor incomparável) que nunca irá desaparecer (V, para Vanish, em inglês). Eu te amo", conclui a mensagem.

-----
-Afinal, qual é o brotinho que não se derrete ao receber uma mensagem: "farei de tudo pra te passar HIV."?
E, seguindo os conselhos do amigo nigeriano, ja mandei meus próprios torpedos:
Acordei minha amada no meio da noite com a mensagem:
"Farei tudo pra matar tua familia!" (pausa dramática entre-mensagens) "Matar de felicidade, ao te pedir em casamento".

Humor negro é o que há.

Nenhum comentário: